Spiga

Web 2.0


Web 2.0 é uma revolução na internet que está acontecendo e poucas pessoas estão ciente disso. Novos meios de trocar informações e de se comunicar estão aparecendo e cada vez ficam mais práticas as páginas da web.

Segundo o site Wikipedia:
"Web 2.0 é a mudança para uma internet como plataforma, e um entendimento das regras para obter sucesso nesta nova plataforma. Entre outras, a regra mais importante é desenvolver aplicativos que aproveitem os efeitos de rede para se tornarem melhores quanto mais são usados pelas pessoas, aproveitando a inteligência coletiva"

Neste blog postarei sobre sites que utilizam tecnologia web 2.0, porém darei mas atenção para os sites desenvolvidos no Brasil. Infelizmente ainda existem poucos comparado aos norte-americanos. E também existem poucas pessoas que sabem de sua existência . A maioria dos sites estão em fase de teste, mas mesmo assim muitos já estão sendo usados sem que quase ninguém perceba. Alguns exemplos: Gmail, Orkut, Fotolog, entre outros.

Bom, provavelmente você não vai se interessar logo de cara pelo tema que abordo nesse blog. Mas assim mesmo, leia alguns dos posts que virão a seguir e tire suas próprias conclusões! E se possível ajudem a divulgar essa nova tecnologia!

Leia Mais…
Adicionar esta notícia no Linkk

Críticas? Sugestões? Quer ser um colaborador ou entrar em contato? Deixe um comentário!

Leia Mais…
Adicionar esta notícia no Linkk