Spiga

Spesa > Nunca foi tão fácil controlar seu dinheiro


Site web 2.0 brasileiro. E na minha opinião o melhor da categoria. Basicamente é um site para você controlar o dinheiro que entra e sai. O legal do site é que ele disponibiliza alguns recursos para facilitar isso. Daí o slogan “Nunca foi tão fácil controlar seu dinheiro”

A criação da conta é simples e depois de criada você já pode começar a inserir novos lançamentos de débito ou crédito. Em cada lançamento você pode inserir uma tag (filtro) e depois no final do mês você pode selecionar uma tag e ver quanto gastou. Por exemplo, toda vez que gastar com comida você coloca a tag “alimentação”. No final do mês é só clicar em alimentação que estará lá quanto você gastou. ;)

Além disso, você pode inserir lançamentos periódicos automáticos. Como por exemplo, todo dia cinco receber salário.Planilhas são complicadas, além do software que você precisa ter instalado. No Spesa, você só precisa estar conectado e ter um browser.

Outra ferramenta legal é conciliar a sua conta Spesa® com algum leitor de RSS/atom, como o Google Reader®. Toda vez que fizer um novo lançamento, ou chegar o dia de pagamento de alguma coisa uma nova mensagem será enviada para seu leitor.

Com o Spesa® você poderá ter um controle melhor de seu dinheiro de uma forma simples e prática. Uso e recomendo!Acesse suas finanças de qualquer lugar, a qualquer hora. Em breve, será possível acessar também através de dispositivos móveis, como celulares.

http://www.spesa.com.br

Leia Mais…
Adicionar esta notícia no Linkk

Blinklist


Esse foi um dos primeiros sites da web 2.0 que me interessei, ele se encaixa na categoria de "social bookmarking" ou favoritos social. Além dele temos alguns outros famosos como o del.icio.us. O legal do site é que ele disponibiliza vários recursos e ainda possui uma página de acesso rápido, ideal para quem não tem uma internet tão veloz.

Social Bookmarking: A palavra social tem sido um dos principios fundamentais da Web 2.0. Social bookmarking consiste em compartilhar sua lista de sites favoritos, para isso o site disponibiliza uma "tag cloud" ou nuvem de "filtros". E muitas outras ferramentas muito úteis. Claro que você compartilha apenas os sites que quiser, e pode escolher esses com apenas um click. Por que compartilhar? Porque você pode usar a ferramenta de busca do site para pesquisar sobre diferentes tipos de sites e escolher os mais visitados ou aqueles com melhor pontuação, facilitando assim a sua vida de busca por sites legais! Além claro de poder mostrar para seus amigos seus sites favoritos online.

Tag Cloud
:
Esse recurso pode ser visualizado na parte direita desse blog, em "minha nuvem do blinklist". Em cada link que você adciona ao site pode ser incluído uma "tag" que é um tipo de filtro. No meu caso: Web 2.0, google, rh, entre outros. E depois podem ser facilmente encontrados por você. Altomaticamente o site vai aumentando e diminuindo o tamanho das letras de acordo com o número de sites que tem cada tag. Esse recurso é encontrado em vários sites. Também utilizo ele no Zoomclouds, que você também pode ver a direita. Nele tem as principais palavras abordadas nesse blog.

Por que usar o Blinklist
? Recomendo o blinklist a qualquer pessoa que visita várias páginas da web e que acaba as esquecendo ao longo do tempo. Outra utilidade é poder acessar de qualquer computador que tenha internet, e não apenas na sua barra de favoritos. O blinklist é um site fácil, bonito e prático. O cadastro é simples e você pode importar os seus sites favoritos de seu navegador e mais tarde pode exportar dinovo para ele!

O Blinklist ainda está fraco no Brasil, e existem poucas pessoas que adcionam sites em português. Eu na verdade não tenho nenhum amigo que tenha uma blinklist! =/ Mas mesmo assim o site também é disponibilizado em português! Entre e confira. O que me fez apaixonar por ele foi sua simplicidade, junto com sua beleza e recursos.

http://pt.blinklist.com/


Leia Mais…
Adicionar esta notícia no Linkk