Spiga

Rota de reciclagem

Em uma iniciativa inédita para a Internet brasileira, a Tetra Pak e a equipe do Google Maps disponibilizaram primeiro buscador especializado em pontos de coleta seletiva e reciclagem de embalagens longa vida(caixas de leite, sucos, molhos de tomate e outros alimentos).

O site Rota da Reciclagem é mais uma ação da Tetra Pak a favor da reciclagem e em defesa do meio ambiente. Este espaço mostra de forma didática como qualquer pessoa interessada pode participar do processo de separação e entrega das embalagens longa vida para a reciclagem. Informa ainda onde estão localizadas as cooperativas de catadores, as empresas comerciais que trabalham com compra de materiais recicláveis e os pontos de entrega voluntária (PEV) que recebem embalagens da Tetra Pak.


Entenda os ícones

No site da Rota da Reciclagem você vai encontrar sempre três ícones nos mapas de entrega de material reciclável.

PEV - (Ponto de Entrega Voluntária)

São os locais que recebem embalagens longa vida (entre outros materiais) para serem enviados à reciclagem. É o primeiro passo do processo, onde o material doméstico (pouco volume) geralmente é entregue. Boa parte das cidades já conta com estes postos, onde as pessoas podem depositar diretamente o material que separaram em casa.

Cooperativas

Iniciativas sociais que trabalham com a coleta e triagem do material reciclável (inclusive embalagem longa vida) para beneficiamento e envio aos recicladores. A maior parte do material coletado vem do trabalho dos catadores cooperados ou dos programas de coleta seletiva municipais.

Comércios

Locais que compram material longa vida (e outros materiais recicláveis) para beneficiamento e envio aos recicladores. Eles adquirem o material, geralmente em grande quantidade, principalmente das cooperativas. Após a fase da coleta, as embalagens longa vida, já enfardadas, são enviadas às empresas recicladoras, que vão se encarregar de separar os elementos que compõem as embalagens e transformá-los em matéria-prima para uma série de aplicações.

Você

Mostra a localização do endereço digitado para busca.

Fazendo parte da Blogagem Coletiva do Faca a sua Parte, sobre o Dia Mundial do Meio Ambiente.


Fontes: Google Discovery :: Descubra o Universo Google! de Renê Fraga
- www.rotadareciclagem.com.br

Link recomendado: Lançado primeiro navegador ecológico

Adicionar esta notícia no Linkk

0 comentários: