Spiga

Netvibes - vai revolucionar sua vida online

Na minha opinião o melhor e mais completo site para você deixar como sua pagina inicial ou permanente! Pelo site você pode acrescentar uma infinidade de gadgets que irão facilitar muito a sua vida!

O site chega a ser difícil de definir. No início um concorrente do Pageflakes e do iGoogle, agora uma comunidade online, um agregador de feeds e muito mais. Conheça o Netvibes e suas ferramentas mais legais. Go! Web 2.0 :)


Muito mais do que uma simples "Start Page
"


O Netvibes dispõem de vários recursos para agilizar a sua vida, no meu pc ele é uma aba permanente do meu firefox e uso ele para tudo! E o melhor de tudo é que é online, isso facilita mais ainda, porque em qualquer lugar que eu vá eu sei exatamente o que estava fazendo em casa ou no trabalho e ainda posso acessar pastas, favoritos e muito mais.


As ferramentas essenciais:




Na verdade existe uma série de ferramentas (ou módulos) que na minha opinião são essenciais, mas que para você pode não ser... aí que tá o legal. O netvibes pode ser completamente personalizado com a sua cara. Mas vamos a algumas ferramentas!

Temos aquelas que nem preciso explicar mas sempre é bom citar:
- Previsão do tempo
- Calendário
- Meus favoritos
- Notas (Aquelas amarelinhas)
- Tarefas



As mais recomendadas:

-Twitter:
Com esse módulo você ler as últimos atualizações de quem você segue e também atualizar. E além disso o twurl é automatico! (O que é o Twitter)
-Buscas: Google Imagens, Google, Flickr, Yahoo e todos os outros mais populares buscadores da net num módulo simples.
-Email: Qualquer e-mail pode ser personalizado para você ter uma prévia da sua caixa de entrada. (Até o gmail, ótimo e-mail, até que apague suas mensagens)
-Google Services: Como já é de se imaginar, todos os serviços do Google em um único módulo separado por abas.
-Módulo Livre: Nesse você pode colocar qualquer URL que queira acessar direto pelo Netvibes. Eu por exemplo tenho os meus favoritos do Blinklist e o meu curso de línguas do Livemocha :D

E muitas, muitas outras coisas! Eu mesmo já vi tantos módulo que poderia ficar escrevendo durante horas aqui sobre eles. Aos poucos você vai adaptando e deixando o site com a sua cara. O único jeito de aprender a mexer e conhecer todas os módulos é fuçando cada cantinho do site!

Visite a minha página pública para ver mais ou menos como funciona o site: http://www.netvibes.com/gatodomato. E se já tem um Netvibes me adciona como seu amigo :) Tem algum outro módulo ou até mesmo site para recomendar? Comenta aí.


* Print Screen do meu Netvibes.


Posts relacionados:
Livemocha - Aprenda outras línguas!
Blinklist - seu favoritos online
Last.fm - the social music revolution
Google Docs cheio de novidades

Adicionar esta notícia no Linkk

0 comentários: