Spiga

Twitter. Não é que é legal usar?

Ok, não consegui mais fugir do Twitter e fiz meu cadastro. E não é que eu gostei dessa ferramenta?

Pensando nisso, pesquisei em várias notícias antigas sobre o Twitter (que eu estava negligenciando) para fazer um apanhado geral e convencer você a usá-lo também. Porque quanto mais gente melhor!


Antes de qualquer coisa o microblogging: é uma nova idéia de blog, onde você faz pequenos textos que são divulgados na página do site. Semelhante a um messenger. Alguns serviços:

Bom, eu não vou falar dos dois grandes concorrente do Twitter, pois não vem ao caso. Estou aqui apenas para fazer você entender o que é o Twitter.

Em geral: Twitter "é um serviço online de microblogging, através do qual o usuário pode criar pequenas inserções de 140 caracteres contando coisas interessantes de seu dia a dia, se comunicando com outros usuários, sugerindo links ou qualquer outra coisa que passe pela sua cabeça."(Luiz da Paiva)

A princípio parece uma coisa bobinha, de adolescente. Mas a idéia cresceu de uma maneira que ficou interessante. Você pode acessar o Twitter de vários lugares. Messenger, Celular ou pele internet mesmo. O legal é que você terá um acompanhamento de quem você estiver "seguindo" e essa pessoa pode postar um link legal ou um acontecimento interessante.

Ainda não te convenci?

Twitter no celular:
Um texto no twitter é limitado a 140 caracteres, essa limitação é para viabilizar a integração do twitter com mensagens de texto via celular (SMS), isso transforma o twitter numa plataforma acessível a 126 milhões de brasileiros.

Isso permite enviar mensagens para seus amigos ou registrar acontecimentos em qualquer lugar pois dificilmente estamos sem celular ou em local onde o celular não funcione.

Consegue imaginar a dimensão disso?
Um bom exemplo é o terremoto em SP, que em pouquissimo tempo já estava nas redes do twitter, antes mesmo de sair nos noticiarios e demais meios de comunicação.

Além de tudo isso o Twitter tem muitas ferramentas legais que aos poucos eu vou divulgando aqui nesse blog. Eu particulamente gosto de usar o Twitter na minha página inicial do Netvibes.

Se ainda não fui bastante claro de uma olhada nesse vídeo, produzido pelo pessoal do site Fazer o Quê.


E é isso.

Posts recomendados sobre o assunto:
Twitter comprou a Summize: No que isso interessa?
Aumentando as funcionalidades do Twitter - Sim! Ele pode ainda mais :)
My Tweet Map - Para colocar o Twitter no mapa.
O que é Twitter? Para que serve o Twitter? - Post com várias maneiras de usar o Twitter!


Espero que tenha convencido você a conhecer o Twitter.
Se consegui, me adciona lá: www.twitter.com/gatodomato34



Nota: Meus e-mails do gmail ainda nao foram recuperados



Adicionar esta notícia no Linkk

1 comentários:

  Anônimo

9 de junho de 2008 às 21:30

Muito obrigado pelo link e a referência ao meu blog. Seu conteudo é muito bom, parabens! Um grande abraço!