Spiga

Last.fm - the social music revolution

Radio on-line social

Já me cadastrei em muitos sites de rádio on-line que usam tecnologia web 2.0, mas o Last.fm com toda certeza é o melhor.

O site traz uma infinidade de músicas e artistas, ainda conta com um monte de aplicativos e trequinhos super legais!!!

Pra usar ele é simples, o cadastro é gratuito (também existe uma opção paga, que você tem mais coisas legais). Após se cadastrar você baixa o programa do site com seus pluggings. Agora é só navegar pelo site e pesquisar artistas e músicas!

O site é uma espécie de orkut do mundo da música, você pode ter amigos e procurar pessoas que gostam do mesmo estilo de música que você.

Um dos pluggins do programa permite que todas as músicas escutadas no Winamp ou Windows media player sejam adicionadas ao seu perfil no exato momento que você tocar elas (tem que estar on-line, claro) E assim você vai navegando por outros sites e escutando músicas diversas enquanto o programa faz tudo por você. Abrindo o programa você ainda pode procurar músicas por tags de estilos, gostos, artistas, etc.. escolher um e escutar músicas semelhantes. O programa é inteligente e encontra ótimo artistas que você nem sabia que existiam e vai adorar conhecer!

Além de tudo isso o site ainda tem um espaço reservado para divulgação de festas, raves, shows, etc. Pouco difundido no Brasil, mas em algumas cidade já esta bem popular. O last.fm tem muito potencial, e no futuro pode ser um site pra você abrir sempre e saber quais as festas e shows que aconteceram no próximo final de semana. Sem precisar ficar correndo para sites diversos e amigos!!!

Experimente, eu recomendo. Visite meu perfil e me adicione como seu amigo: www.last.fm/user/gatodomato34

+info: http://www.lastfm.pt/about/


Adicionar esta notícia no Linkk

0 comentários: