Spiga

Web 2.0


Web 2.0 é uma revolução na internet que está acontecendo e poucas pessoas estão ciente disso. Novos meios de trocar informações e de se comunicar estão aparecendo e cada vez ficam mais práticas as páginas da web.

Segundo o site Wikipedia:
"Web 2.0 é a mudança para uma internet como plataforma, e um entendimento das regras para obter sucesso nesta nova plataforma. Entre outras, a regra mais importante é desenvolver aplicativos que aproveitem os efeitos de rede para se tornarem melhores quanto mais são usados pelas pessoas, aproveitando a inteligência coletiva"

Neste blog postarei sobre sites que utilizam tecnologia web 2.0, porém darei mas atenção para os sites desenvolvidos no Brasil. Infelizmente ainda existem poucos comparado aos norte-americanos. E também existem poucas pessoas que sabem de sua existência . A maioria dos sites estão em fase de teste, mas mesmo assim muitos já estão sendo usados sem que quase ninguém perceba. Alguns exemplos: Gmail, Orkut, Fotolog, entre outros.

Bom, provavelmente você não vai se interessar logo de cara pelo tema que abordo nesse blog. Mas assim mesmo, leia alguns dos posts que virão a seguir e tire suas próprias conclusões! E se possível ajudem a divulgar essa nova tecnologia!

Adicionar esta notícia no Linkk

0 comentários: