Spiga

Liberado extensões para endereços como ".sex"

Primeiramente desculpe a você que entrou no último post para ler mais e encontrou apenas um código aberto. Tive um problema na adição do código do HotWords no blogger, mas o Usuário Compulsivo me ajudou =)

A entidade controladora da Internet (ECI ^^) aprovou uma maior flexibilidade nos registros de endereços da Web. A nova medida, que só deve surtir efeito a partir de 2009, vai possibilitar o registro de domínios além do convencional .com - e os outros - que está a 25 anos sendo controlado para manter uma ordem na Internet.



Essa medida promete mudar radicalmente a maneira de navegar na Internet e tem conseqüências profundas para empresas e consumidores.


Essas novas extensões podem facilitar a criação de endereços mais fáceis de lembrar - já que a maioria dos nomes e marcas está registrada com a terminação ".com". Como teoria isso seria bom, pois poderiam ser criados grupos de extensão como por exemplo ".brasil" ou ".lojas" e assim "separar" os sites por categorias.


O que a Icann já aprovou

A Icann (Corporação para os Nomes e Números Atribuídos na Internet) já aprovou as novas normas por unanimidade em reunião em Paris (França), com a presença de 1.500 representantes de 70 países. O órgão anunciou que não vai analisar casos específicos por enquanto.

O conselho também aprovou a criação de domínios baseados em alfabetos como o cirílico e o chinês, contemplando o crescente número de internautas que não têm o inglês como língua nativa - essa parte não acho tão necessário, acredito que o ".com" já está tão familiarizado mundialmente como internet que não teria necessidade de colocar os alfabetos mencionados.


Detalhes ainda estão sendo estudados

Ainda é preciso definir alguns detalhes, como as taxas para obtenção dos novos domínios. Estima-se que o registro de cada nova extensão, que pode ser desde um nome de país até os polêmicos ".sexo" ou ".xxx", vá custar cerca de US$ 100 mil para ajudar a entidade a cobrir um custo de mais de US$ 20 milhões, segundo fontes.

Quem defende os domínios próprios é o site de leilões eBay. O motivo? Vai saber...


Quem muito quer vai ter que muito esperar!

Desde 2000 a ECI receve ofertas de novas extensões, mas as análises levaram muito tempo e, até hoje, apenas treze propostas discutidas nessas negociações foram aprovadas.

Por outro lado, a Icann aprovou as recomendações de um modelo de "aluguel" de domínio, que permite o uso de endereços por um período de testes de até cinco dias. Dessa forma, uma empresa poderá testar se determinado endereço chama ou não a atenção dos internautas.

via [G1 Notícias]


Leia mais:
Blogger - Atualizações, novidades e bugs corrigidos!
Falha faz Gmail sumir com todos os e-mail de usuários!!
Google Docs cheio de novidades
O futuro chegou: Mapas Online - Entenda melhor

Adicionar esta notícia no Linkk

0 comentários: